Vale do Paraíba recebe sua 24ª Escola de Tempo Integral

Governo do Estado também entregou à cidade de São Bento do Sapucaí um ônibus escolar adaptado

sáb, 22/03/2014 - 16h20 | Do Portal do Governo

O Vale do Paraíba ganhou neste sábado, 22, mais uma escola dentro do Novo Modelo de Ensino Integral, que atenderá 220 crianças na cidade de São Bento do Sapucaí. Agora são 24 escolas na região que oferecem o novo modelo de ensino, que mantêm 7 mil alunos por até 9 horas estudando.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

A Escola Estadual Jardim dos Cisnes atende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e conta com oito salas. “O aluno fica os dois períodos. A família fica tranquila, porque não está na rua. Está na escola com atividades culturais e esportivas. Vai ter um aprendizado maior e se preparar melhor para o futuro”, disse o governador Geraldo Alckmin.  

ASSISTA AO VÍDEO
Mais de 200 mil jovens estudam em tempo integral no Estado de SP

photonews

O Governo do Estado também entregou à cidade de São Bento do Sapucaí um ônibus escolar adaptado para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência. Este é o segundo veículo que a cidade recebe. Desde dezembro do ano passado, Alckmin já entregou 309 ônibus para transporte escolar, com investimento total de R$ 49,3 milhões. Somente para a região, já foram entregues 48 veículos, totalizando R$ 7,7 milhões de investimentos. 

Ensino integral

No Estado de São Paulo são 182 escolas do Novo Modelo de Ensino Integral, sistema que atende 55 mil estudantes dos últimos anos do Ensino Fundamental e do Médio. Esse número é 11 vezes superior aos 5 mil alunos atendidos no início do programa, em 2012. Estas unidades oferecem estrutura com laboratórios, disciplinas eletivas e gratificação de 75% sobre o salário-base dos profissionais atuantes, devido à dedicação exclusiva.

Do Portal do Governo do Estado