Revista da USP tem reconhecimento internacional

Conteúdo está disponível de graça na internet

sex, 07/03/2008 - 11h23 | Do Portal do Governo

O Journal of Applied Oral Science (JAOS), revista científica da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), da Universidade de São Paulo (USP), foi selecionado para indexação no Science Citation Index Expanded (SCIE), da Thomson Scientific, a partir do fascículo número 1 de 2008.

Poucas publicações brasileiras e da América Latina estão indexadas nessa base, que possibilita o acesso à informação bibliográfica atual e retrospectiva e referências citadas em quase 6 mil dos mais prestigiados periódicos científicos e técnicos do mundo, em 150 áreas do saber.

Carlos Ferreira dos Santos, editor-chefe do JAOS e vice-presidente da Comissão de Pesquisa da FOB/USP, afirma que essa indexação aumenta a responsabilidade no sentido de manter-se o padrão de qualidade e aceitação alcançada pela revista. Para Santos, a meta é expandir cada vez mais o reconhecimento internacional do JAOS.

O editor acrescenta que foi fundamental o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Reitoria da Universidade, por meio do Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP, que possibilitou alto padrão de qualidade de impressão e distribuição da versão impressa. 

SERVIÇO

Interessados podem acessar gratuitamente a coleção on-line completa no endereço eletrônico www.scielo.br/scielo.php ?script=sci_serial&pid=1678 -7757&lng=en&nrm=isso

Da Agência Imprensa Oficial