Programa Via Rápida oferece 20 mil vagas para cursos profissionalizantes

Qualificação é voltada a estudantes da rede estadual, que podem se inscrever até 8 de abril

qua, 26/03/2014 - 15h03 | Do Portal do Governo

Alunos da rede estadual paulista interessados em obter qualificação profissional têm até 8 de abril para se inscreverem no Via Rápida – Educação Integral; O programa oferece 20 mil vagas em cursos profissionalizantes para estudantes do Ensino Médio. A ação foi criada criado em parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Para se inscrever, os alunos precisam ter CPF. O cadastro pode ser feito aqui.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr  

Há 13 opções de cursos para qualificações como “Agentes de Turismo”, “Gestor de Projetos Sociais” e “Organizador de Eventos”. As vagas estão distribuídas em 330 escolas estaduais, de 135 municípios diferentes. Oito mil e quinhentas vagas estão na capital e na Grande São Paulo, e outras 11.500, no interior e no litoral.

O início das aulas está previsto para o mês de abril, e após a conclusão dos cursos todos os participantes recebem certificados de qualificação profissional e podem ser encaminhados a programas remunerados de estágios.

Do Portal do Governo do Estado