Poupatempo Móvel atende Botucatu pela primeira vez

Ônibus adaptado do Governo do Estado leva serviços públicos ao interior

qui, 29/05/2008 - 8h25 | Do Portal do Governo

Após duas semanas de atendimento em Itu, o Poupatempo Móvel Sorocaba – modalidade de atendimento itinerante do Poupatempo, um programa do Governo do Estado vinculado à Secretaria de Gestão Pública – segue para a cidade de Botucatu, onde prestará serviços pela primeira vez. 

A Unidade ficará de 2 a 21 de junho no Espaço Cultural da Praça Américo Veiga, na Av. Dom Lúcio, s/nº. O atendimento será realizado de segunda a sábado, das 9h30 às 16h30.

Em operação desde março de 2006, o Poupatempo Móvel Sorocaba já percorreu 32 municípios diferentes. No total, a Unidade já atendeu 62 roteiros, percorreu mais de 3,1 mil km e prestou cerca de 184 mil atendimentos.

Municípios já atendidos pelo Poupatempo Móvel Sorocaba Alumínio, Angatuba, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cabreúva, Capela do Alto, Capivari, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Elias Fausto, Ibiúna, Indaiatuba, Iperó, Itapetininga, Itu, Itupeva, Laranjal Paulista, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel do Arcanjo, São Roque, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Votorantim.

“Há mais de dez anos, o Programa Poupatempo é referência no atendimento ao cidadão, de maneira desburocratizada e sem privilégios – e as Unidades do Poupatempo Móvel permitem que o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Gestão Pública levem este Padrão Poupatempo a inúmeros municípios do Interior do Estado”, afirma Sidney Beraldo, Secretário de Estado de Gestão Pública.

SERVIÇOS

Nas Unidades do Poupatempo Móvel que circulam pelo Interior do Estado, são prestados serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais. Além disso, os cidadãos podem acessar, através do e-poupatempo, mais de dois mil serviços públicos eletrônicos, dentre eles registro de Boletim de Ocorrência, consulta de multas de trânsito, pontos na Carteira de Habilitação (CNH), débitos de IPVA, inscrição em concursos públicos e emissão de 2ª via de contas.

As taxas geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas no Banco Nossa Caixa, dentro da própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.A capacidade média das Unidades Móveis que percorrem o Interior é de 450 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado.

De acordo com a demanda, alguns serviços podem ter as senhas esgotadas antes mesmo do encerramento do expediente da Unidade.Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita), que atende de segunda a sexta-feira, das 6 às 21 horas, e aos sábados, das 6 às 15 horas, ou através do Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site do Poupatempo, no endereço http://www.poupatempo.sp.gov.br.

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.

Do Poupatempo