Mais de 75 mil atletas participam dos Jogos Regionais

Campeões das oito sede regionais disputarão os Jogos Abertos do Interior em novembro

qua, 14/07/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

Os Jogos Regionais de 2010 estão apenas na metade e os melhores colocados da primeira fase já começam a despontar. A competição que está em sua 54ª edição, começou no dia 7. A disputa é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) e reúne 429 cidades e mais de 75 mil atletas inscritos.  Os campeões das oito sedes regionais disputarão os Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni que, este ano, serão disputados na cidade de Santos, em novembro.

Na classificação parcial, na Região Esportiva do Guarujá, a liderança da primeira divisão é da equipe do São Caetano. As cidades de São Bernardo e Santos seguem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Já a segunda divisão conta com Cubatão abrindo o grupo, São Vicente na vice liderança e Mongaguá em terceiro lugar.

Em Lins, a primeira divisão traz as equipes de Piracicaba, São Carlos e Botucatu na ponta da tabela. Lençóis Paulista, Barra Bonita e Brotas são os líderes da segunda divisão. Na Região Esportiva de Assis, os melhores colocados da primeira divisão são Presidente Prudente, Marília e Assis. A segunda divisão traz as equipes de Cândido Mota, Palmital e Tupã em primeiro, segundo  e terceiro lugares, respectivamente. Abrindo a classificação da primeira divisão em Sertãozinho estão Araraquara, Ribeirão Preto e Franca. Já a segunda divisão tem Altinópolis, Patrocínio Paulista e São Joaquim da Barra entre os primeiros colocados.

Na próxima quinzena, as provas serão realizadas entre os dias 21 e 31 de julho. As cidades sede serão Taubaté, Americana, Ilha Solteira e Itu. Cerca de 430 municípios estão participando dos Jogos, num total de 78 mil atletas em 35 modalidades diferentes.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo