Lins e Jundiaí são os vencedores do Prêmio Ações Inclusivas

Premiação visa identificar e reconhecer publicamente as melhores ações inclusivas para pessoas com deficiência, no âmbito do Estado e dos municípios

ter, 08/12/2015 - 16h17 | Do Portal do Governo

Os municípios de Lins e Jundiaí foram os vencedores do 5º Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência – Edição 2015. A premiação acontece há cinco anos e visa identificar e reconhecer publicamente as melhores ações inclusivas para pessoas com deficiência, no âmbito do Estado e dos municípios, realizadas pelos gestores públicos e pelas organizações sem fins lucrativos, da sociedade civil.

Este ano foram 100 ações inscritas válidas, sendo 43 governamentais e 57 não governamentais. Entre essas, dez foram finalistas e receberam placa de Menção Honrosa das mãos das autoridades presentes.

A ação vencedora na categoria governamental foi o “Programa de Tecnologia Assistiva e Inclusão Digital na Rede Municipal de Educação de Lins”, do Núcleo de Apoio Integrado ao Atendimento Educacional Especializado “Profª Elizabeth Guedes Chinai”, do município de Lins. Na categoria não-governamental ganhou a ação “Libras pela Inclusão do Surdo”, da Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva da Linguagem do município de Jundiaí.

Todos os anos, a Secretaria também homenageia uma figura que tenha relevância para a área da pessoa com deficiência, o homenageado deste ano foi o médico Dr. Drauzio Varella, por sua série no programa dominical da Rede Globo, Fantástico, “Qual é a Diferença?”, que trata das questões ligadas à síndrome de Down.

Do Portal do Governo do Estado