Hospital Luzia de Pinho Melo realiza semana de conscientização sobre saúde do homem

Novembro Azul; palestras, apresentações culturais e tira-dúvidas ao vivo estão entre as atividades previstas entre os dias 21 e 25

dom, 20/11/2016 - 12h20 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo vai a realizar a Semana de Conscientização da campanha Novembro Azul – movimento voltado à conscientização sobre a saúde masculina, principalmente à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação acontece entre os dias 21 e 25 de novembro. Na programação estão previstas apresentações culturais, palestras com profissionais de saúde e Doutores do Riso, além de um tira-dúvidas ao vivo com urologista do hospital pela internet.

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo é referência para o atendimento em urologia e oncologia em Mogi das Cruzes. De janeiro a outubro de 2016, o setor de urologia da unidade realizou mais de 3.550 atendimentos. Em média a unidade recebeu 70 novos pacientes por mês, e destes, 18% mostraram-se oncológicos.

Se for detectado no início esse tipo de câncer tem alta taxa de cura e por isso a prevenção é extremamente importante. O homem deve realizar seus check-ups regularmente e procurar um médico ao menos uma vez ao ano.

Veja a programação da Semana de Conscientização

21 – Segunda-feira
10h às 12h – Apresentação cultural do Coral das Crianças do Lar Batista, no acesso principal da unidade, com distribuição de pipocas.
13h – Apresentação cultural de canto, com Aurenita Alburquerque Ramos.

22 – Terça-feira
13h45 – Apresentação cultural, com o cantor Eduardo Henrique, no anfiteatro do Hospital, em seguida, às 14h, tem uma apresentação de stand up sobre câncer de próstata, com o urologista Renato Chavasco.

23 – Quarta-feira
15h – Palestra com Doutores do Riso, sobre conscientização e prevenção do câncer de próstata.
17h – Live com tira-dúvidas sobre saúde masculina e câncer de próstata, com urologista Renato Chavasco, na página do Facebook da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina

25 – Sexta-feira
10h – Apresentação de dança, com a Companhia Ritmo dos Sonhos.
10h às 12h e das 13h às 16h – Dia de beleza aberto a todos, com massagem, corte de cabelo, dentre outras iniciativas.

#NovembroAzul

Do Portal do Governo do Estado