Governo discute futuro do esporte paulista

Objetivo é estabelecer estratégias, metas e ações para fortalecer o setor nos próximos dez anos

dom, 09/05/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Clubes, sindicatos, secretarias municipais, associações, conselhos, federações e comitês, entre outras entidades dos 645 municípios paulistas estarão unidos nesta segunda-feira, 10, nas dependências do Sesc Pinheiros, na III Conferência do Esporte do Estado de São Paulo  para definir metas e fortalecer ainda mais o setor nos próximos dez anos.

A conferência é realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) e tem como objetivo estabelecer estratégias, metas e ações que serão, posteriormente, levadas em âmbito nacional. “Este é o momento de mobilização em prol do Plano Decenal de Esporte e Lazer, numa clara consolidação do diálogo entre o Estado e a sociedade civil organizada. Nesta conferência vamos avançar para aperfeiçoar a estruturação institucional e política de esporte e lazer”, afirma o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, José Fernandes.

Em todo o Estado já foram realizadas conferências municipais e como resultados destas ações, 1.635 delegados estarão presentes ao evento. Desse total, 120 serão eleitos para a fase nacional, que acontecerá no próximo mês, em Brasília.

III Conferência do Esporte do Estado de São Paulo
Data: 10 de maio