Governo de SP libera R$ 420 mil extras para Santa Casa de Cruzeiro

Liberado em caráter emergencial, recurso será utilizado para garantir a continuidade dos serviços à população

ter, 13/10/2015 - 17h55 | Do Portal do Governo

Por meio do programa estadual Pró-Santas Casas, a Secretaria da Saúde vai repassar R$ 420 mil em recursos extras para a Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro, no Vale do Paraíba. O dinheiro será liberado em caráter emergencial à prefeitura em parcela única. A Santa Casa encontra-se sob intervenção municipal no momento.

O convênio foi publicado sábado (10), no Diário Oficial do Estado. O recurso será destinado ao custeio dos serviços médicos prestados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da entidade.

O secretário da Saúde, David Uip, lembrou que a liberação emergencial do recurso evidencia o empenho do Governo do Estado para auxiliar a gestão municipal e garantir atendimento aos pacientes da região que contam com os serviços prestados pela Santa Casa de Cruzeiro. “Temos trabalhado intensamente para fortalecer a assistência oferecida aos usuários do SUS em todo o território paulista”, afirmou.

O governo paulista auxilia voluntariamente as santas casas e hospitais filantrópicos visando combater o subfinanciamento federal da saúde, uma vez que a tabela federal de pagamentos do Ministério da Saúde está congelada há anos e não cobre os reais custos dos procedimentos médicos, prejudicando as instituições que prestam serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Do Portal do Governo do Estado