Festival de Cultura e Turismo da Suíça vai angariar donativos para o Fundo Social de Solidariedade

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 13

qui, 13/04/2000 - 13h56 | Do Portal do Governo

O ‘Suíça 2000’ – I Festival de Cultura, Turismo e Negócios da Suíça, será aberto nesta quinta-feira, 13 de abril, no Bourbon Street Music Club, em Moema. O evento traz à cidade de São Paulo os principais destaques nas áreas de música, dança, arquitetura, esportes, artes visuais, turismo, gastronomia e negócios durante todo o mês de junho.
Promovido pelo governo suíço, com o apoio de empresas suíças que atuam no Brasil, o evento também abre as portas para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp. Agasalhos, alimentos não perecíveis e rendas de shows serão destinados ao Fundo Social durante todo o mês de junho, duração do ‘Suíça 2000’. Urnas para recebimento de donativos serão colocadas em todos os locais de eventos, incluindo o Theatro Municipal, unidades do SESC, MIS – Museu da Imagem e do Som, Parque do Ibirapuera, FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/USP.
O convite para o lançamento do evento é uma miniatura de vaca em vinil. Pelo menos 300 vaquinhas foram pintadas pelos alunos da Estação Especial da Lapa, unidade voltada à pessoas portadoras de deficiência mantida pelo Fussesp.
No término do ‘Suíça 2000’, 30 vacas em tamanho natural, pintadas por artistas brasileiros, serão leiloadas, com recursos também destinados ao Fussesp.
Presenças da presidente do Fussesp, Lila Covas, do ministro André Regli, embaixador da Suíça, Hermann Buff, cônsul-geral da Suíça e de empresários suíços no Brasil.

Data: Quinta-feira, 13 de abril de 2000
Horário: 18h30
Local: Bourbon Street Music Club – R. dos Chanés, 127, Moema – São Paulo-SP