Escolas estaduais terão merenda especial para o Dia das Crianças

Secretaria de Estado da Educação elaborou cardápios com pratos como tortas de morango e pavê colorido

qua, 09/10/2013 - 19h34 | Do Portal do Governo

Cerca de 1,1 milhão de alunos de 2 mil escolas da rede pública estadual terão um cardápio especial para comemorar o Dia das Crianças. Torta de morango, pavê colorido e rocambole saudável são algumas delícias servidas para os pequenos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As escolas participantes fazem parte do Programa de Alimentação da Secretaria da Educação e foram orientadas a utilizar a verba adicional, já prevista no orçamento da merenda escolar de outubro, para a compra de mercadoria da merenda especial.

Foram repassados um total de R$ 549 mil para as unidades escolares que poderão decidir em qual data servir a refeição especial, desde que seja até o dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças.

As escolas receberam um passo a passo sobre a preparação das receitas especiais e sugestão de ingredientes como milho para pipoca, sorvete e gelatina. As unidades também poderão elaborar pratos como sanduíche de carne louca, X-salada e torta de iogurte natural.

A indicação foi para a utilização de alimentos coloridos e saudáveis na composição dos pratos especiais, como pimentão e salada e frutas.

Do Portal do Governo do Estado