Doação de sangue tem apoio de torcidas organizadas

As três maiores torcidas organizadas do Estado participam da Campanha “O futebol tá no meu sangue”, que vai até 10 de junho

qua, 12/03/2014 - 13h43 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde lançou, na última terça-feira, 11, a campanha “O futebol tá no meu sangue”. Com apoio das três maiores torcidas organizadas de futebol do Estado, a ação visa a incentivar a população a doar sangue. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Unidas em favor da doação de sangue, Gaviões da Fiel, Mancha Alviverde e Dragões da Real estarão organizados em grupos para doar conforme cronograma estipulado pela pasta (veja datas abaixo), com entrega de premiação simbólica às torcidas participantes.

Até o término da campanha, que acontece em 10 de junho, outros torcedores podem se unir aos grupos formados pelas torcidas e ir até o posto da Fundação Pró-Sangue do Hospital das Clínicas ou procurar qualquer posto participante da campanha. “Além de unir as torcidas por um bem comum, a campanha tem como meta abastecer os nossos bancos de sangue” afirma o secretário da Saúde, David Uip.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg, apresentar documento de identidade original com foto e estar alimentado. Recomenda-se evitar a ingestão de comida gordurosa nas quatro horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta.

O posto Clínicas da Pró-Sangue fica no Prédio dos Ambulatórios do HC-FMUSP, localizado na avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 155, 1º andar, em Cerqueira César, zona oeste da capital paulista. 

SERVIÇO
“O Futebol tá no meu sangue”

Dragões da Real
11 a 16 de março
31 de março a 6 de abril
28 de abril a 4 de maio
19 a 25 de maio

Gaviões da Fiel
17 a 23 de março
7 a 13 de abril
5 a 11 de maio
26 de maio a 1º de junho

Mancha Alviverde
24 a 30 de março
14 a 20 de abril
12 a 18 de maio
2 a 8 de junho

Do Portal do Governo do Estado