Confira os destaques da semana

O governador Alberto Goldman esteve em São Bernardo do Campo para a abertura da campanha de vacinação contra a gripe comum, que acontece anualmente, em todo o Brasil. A vacina […]

seg, 17/05/2010 - 14h34 | Do Portal do Governo

O governador Alberto Goldman esteve em São Bernardo do Campo para a abertura da campanha de vacinação contra a gripe comum, que acontece anualmente, em todo o Brasil. A vacina será aplicada em maiores de 60 anos em todas as unidades de saúde do Estado. A expectativa do governo é vacinar quatro milhões de idosos.

Os empresários brasileiros e de outros países que queiram investir em São Paulo têm na Internet uma ferramenta analisa o potencial econômico dos municípios de São Paulo. Feito pela Fundação Getúlio Vargas com dados do Seade, o Potencialidades SP identifica 252 atividades econômicas em 645 municípios paulistas.

Goldman visitou as obras da nova sede do Museu de Arte Contemporânea da USP, que vai ocupar o antigo prédio do Detran, no Ibirapuera, projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer e tombado pelo Patrimônio Histórico. As obras de restauração e adaptação mantêm as características originais do edifício, que tem 34 mil metros quadrados e vai abrigar além do acervo do MAC, um auditório, ateliês de arte e um restaurante com vista panorâmica para o Ibirapuera.

Das 36 escolas técnicas da capital paulista, 16 ficam na Zona Leste. Esta semana o governador Goldman inaugurou a ETEC de São Mateus com 12 salas, laboratórios e quadra poliesportiva. Além do Ensino Médio, a nova ETEC oferece seis cursos: Eletrônica, Administração, Informática, Informática para Internet, Nutrição e Segurança do Trabalho. O investimento do governo foi de 8 milhões e 400 mil reais.

A quarta edição da Campanha Consciência Negra quer saber “O que é Consciência Negra para Você?”, tema escolhido para o concurso que vai premiar os melhores cartazes criados. Informações pelo site www.consciencianegra.com.br.

Doze quilômetros de pistas marginais, duas pontes, duas passarelas e 21 viadutos na Via Anhanguera, em Campinas, foram entregues pelo governador Goldman. As obras foram feitas entre os quilômetros 92 e 98 da rodovia e custaram 80 milhões e 500 mil reais. Mais de um milhão de habitantes da região serão beneficiados.

Em Barretos, mais um ambulatório médico de especialidades. O novo AME vai atender a população de 19 municípios da região e realizar exames por imagem, cirurgias vasculares, dermatológicas, plásticas, oftalmológicas e urológicas. Os pacientes também poderão fazer eletrocardiograma e nasofibroscopia – exame que através do nariz faz uma avaliação da cavidade nasal até a laringe. Com mais este, já são 26 Ames no Estado.

Um conjunto com 17 prédios e 272 apartamentos foi entregue pelo governador Alberto Goldman em Sorocaba para famílias que moravam em áreas de risco. Os apartamentos tem dois dormitórios, piso frio, cozinha e banheiros azulejados. O Governo do Estado, através da CDHU, investiu 13 milhões e 500 mil reais no novo conjunto.

Do Portal do Governo do Estado