Concessionária ViaRondon orienta pedestres e ciclistas sobre uso da passarela

Além da concessionária, a Polícia Militar Rodoviária e a Guarda Municipal de Araçatuba participarão do evento

ter, 20/07/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A concessionária ViaRondon irá oferecer nesta terça-feira, 20, um café da manhã na passarela que liga os bairros Juçara e Icaraí, em Araçatuba. O objetivo do evento é orientar pedestres e ciclistas sobre a importância do uso da passarela – maneira mais segura de atravessar a rodovia e que afasta o risco de acidentes.

Além da concessionária, a Polícia Militar Rodoviária e a Guarda Municipal de Araçatuba irão participar do evento. Será servido um lanche, suco e café. Os pedestres levarão para casa um panfleto educativo produzido pela ViaRondon, como forma de multiplicar a orientação.

De fácil entendimento, o material mostra a pedestres e ciclistas, por exemplo, como atravessar a rodovia caso não haja uma passarela no local. A concessionária também irá disponibilizar uma ambulância.

Reforma

A passarela localizada na altura do quilômetro 532, da SP-300, em Araçatuba foi toda reformada pela concessionária ViaRondon, que investiu mais de R$ 380 mil na obra. Além de mais moderna e segura, a passarela atende as normas de acessibilidade.

Ela possui rampa de acesso, corrimões e piso podotátil – forma pela qual uma informação é sentida pelos seres humanos através do toque da planta dos pés. Esse material é utilizado por quem tem deficiência visual.

A altura da passarela também foi alterada. Passou de 5,20 para 5,64. Essa modificação deve evitar a ocorrência de acidentes com veículos transitando com altura superior a permitida.

Café da manhã
Quando: terça-feira, 20