CDHU atende mutuários em Bragança Paulista

Plantão será realizado nos dias 22 e 24 para negociação de dívidas

sex, 16/02/2007 - 11h54 | Do Portal do Governo

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizará plantões de atendimento em Bragança Paulista para agilizar a regularização da dívida de mutuários inadimplentes. Os plantões têm como alvo atender os 558 mutuários da Companhia nesse município que estão com prestações em atraso.

O atendimento será realizado no Ginásio de Esportes Doutor Lourenço Quilici, no salão Ari Ramos, das 9 horas às 18h30, por uma equipe técnica especialmente treinada para aplicar as novas medidas de combate à inadimplência adotadas pela Companhia. O ginásio está localizado na Avenida Fernando Marrey Júnior, s/nº, Vila Municipal.

Essa é mais uma etapa do Programa Sempre em Dia, que tem como objetivo aumentar a arrecadação e estimular a negociação do débito de mutuários inadimplentes. Em  Bragança Paulista, a CDHU tem 1.684 contratos ativos.

A meta é diminuir os percentuais de inadimplência não apenas nessa cidade, mas em todo o Estado. Para tanto, já foram adotadas uma série de medidas visando melhorar as condições para a regularização de débitos e facilitar o pagamento. Agora, a Companhia irá até os municípios como forma de agilizar o processo de negociação com os mutuários.

Entre as medidas adotadas pelo programa está a redução dos juros cobrados por atraso em todos os contratos ativos de 12,5 % para 3% ao ano. O mutuário inadimplente também pode fechar um acordo e parcelar o débito com o pagamento de no mínimo uma parcela do montante em atraso.

Para incentivar o recebimento à vista, quem quitar a dívida terá isenção total dos juros de mora. Aos mutuários que já foram acionados judicialmente, a Companhia estendeu de 6 para até 100 meses o parcelamento da dívida, a fim de evitar a retomada dos imóveis.

Além dos plantões de atendimento, a CDHU oferece diversos serviços pela Internet. Acessando o site www.cdhu.sp.gov.br, o interessado pode obter informações sobre seu financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Da Assessoria de Imprensa da CDHU

 

(AM)