Pianos itinerantes do Metrô desembarcam nas estações Sé, República, Paraíso e Largo Treze

Pelos próximos dois meses, os instrumentos poderão ser tocados por qualquer usuário, todos os dias, durante o horário de funcionamento das estações

qui, 15/01/2015 - 19h09 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, 15, os pianos itinerantes do Metrô estarão à disposição dos usuários nas estações Sé e República, da Linha 3-Vermelha, Paraíso, da Linha 2-Verde, e Largo Treze, da Linha 5-Lilás.

Os instrumentos, que são itinerantes, fazem parte do programa Piano no Metrô, que, desde 2011, percorre estações do sistema metroviário como forma de democratização da cultura, assim como já acontece com as exposições de obras de artes permanentes e temporárias do Metrô.

Os pianos, do tipo vertical, fabricados pela Fritz Dobbert, buscam aproximar o público metroviário da música. Eles são muito procurados pelos usuários, tanto por aqueles que têm formação musical quanto pelos que, simplesmente, têm curiosidade de ouvir o som.

Pelos próximos dois meses, os instrumentos poderão ser tocados por qualquer usuário, todos os dias, durante o horário de funcionamento das estações (4h40 à meia-noite).

Do Metrô