Centro Paula Souza divulga nova lista de aprovados para intercâmbio cultural

São 250 bolsas de estudo para cursos de inglês nos Estados Unidos, nas cidades de Berkeley, Boston, Chicago, São Francisco ou Fort Lauderdale

ter, 19/06/2012 - 17h12 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza divulgou nesta terça-feira, 19, o nome dos aprovados e a lista de espera para o Programa de Intercâmbio Cultural do 2º semestre deste ano. São 250 bolsas de estudo para um curso de inglês de um mês de duração nos Estados Unidos, nas cidades de Berkeley, Boston, Chicago, São Francisco ou Fort Lauderdale.

Ao todo, 6.144 candidatos inscreveram-se programa: 4.729 alunos de Etecs e 1.415 de Fatecs. Para participar do processo de seleção, os estudantes precisavam atender aos seguintes critérios: mérito acadêmico (análise curricular) em curso Técnico e/ou Tecnológico com formatura em julho de 2012; frequentar regularmente o curso; não ter registro escrito de advertência ou pena disciplinar.

Os bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O Student Travel Bureau (STB), empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional vencedora da licitação, será responsável pela viagem e estada. O investimento total do Governo do Estado será de R$ 6,3 milhões.

O programa

A edição 2012 do intercâmbio vai oferecer, ao todo, 600 bolsas de estudo de inglês – 550 nos Estados Unidos e 50 na Inglaterra. O programa contempla 500 alunos, 50 professores de inglês e 50 das áreas técnica e tecnológica das Etecs e das Fatecs.

Além dos 250 alunos que foram selecionados para embarcar no 2º semestre, 125 já embarcaram em abril e outros 125 viajaram em maio. Neste mês, 50 professores de inglês seguem para Londres, onde estudarão prática de ensino em língua inglesa na International House of English. Os 50 docentes das áreas técnica e tecnológica também embarcam, em junho, para os EUA.

O Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza é oferecido pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, 500 alunos e 100 professores de inglês foram para os EUA. Relatos e fotos dos intercambistas são publicados no Tumblr do Centro Paula Souza.

Para dúvidas, o Programa de Intercâmbio Cultural disponibiliza o Fale Conosco

Lista de aprovados do 2º semestre do Programa de Intercâmbio Cultural de 2012