Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 21/10/2002 - 14h06 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A imagem de satélite indica a atuação de uma frente fria no Sul do país. No estado paulista predominam o sol e o calor. Na madrugada desta terça-feira o tempo fica chuvoso devido à chegada da frente fria.

No decorrer do dia, o tempo fica instável e abafado em todas as áreas. A aproximação de uma frente fria favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade que começam a atuar pelo sul e oeste do Estado. Tais áreas são responsáveis por pancadas de chuvas moderadas, com núcleos isolados de chuvas fortes. Tais chuvas são acompanhadas de raios e fortes rajadas de ventos isoladas. Há probabilidade de queda de granizo em pontos isolados. No período da noite, a frente fria atinge o Estado e causa chuvas generalizadas em todas as áreas. Ressalta-se que as chuvas começam com intensidade moderada a forte e perdem intensidade gradativamente até o início do dia. Permanecem as condições de rajadas de ventos no decorrer da noite.

Previsão para os próximos dias

Terça-feira, dia 22
O dia começa com tempo chuvoso na maior parte das regiões. No decorrer do dia, os ventos frios e úmidos soprando do mar mantêm o tempo fechado, com condições de chuvas no leste paulista. Além disso, tais ventos provocam declínio nas temperaturas em todo o Estado. No interior, as condições de chuvas diminuem no período da tarde.

Quarta-feira, dia 23
A quarta-feira começa com nevoeiros em todo o leste paulista, reduzindo a visibilidade nessas áreas. Ventos que continuam soprando do mar causam predomínio de nuvens, com condições de chuviscos e sensação térmica de frio na faixa leste. As máximas não ultrapassam 23ºC nessas áreas. No interior paulista, as nuvens se dissipam no decorrer do dia e o sol retorna, causando ligeira elevação nas temperaturas. Os ventos soprando de sudeste favorecem a agitação marítima, principalmente no litoral sul.

Quinta-feira, dia 24
O dia começa com predomínio de sol no interior e tempo nublado na faixa leste. No decorrer do dia, os ventos passam a soprar do quadrante norte. Dessa forma, o tempo fica aberto no interior com temperaturas em gradativa elevação. No leste paulista, o sol predomina entre nuvens e causa ligeira elevação nas temperaturas.

Sexta-feira, dia 25
O dia começa com sol e temperaturas agradáveis em todas as áreas. No decorrer do dia, áreas de instabilidade se desenvolvem no Centro-Oeste brasileiro e atingem o estado paulista. Tais áreas começam a atuar pelo oeste do estado e atingem o litoral no início da noite. Esse sistema provoca pancadas de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de raios e fortes rajadas de ventos isoladas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior