Tempo: Confira a previsão para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 24/10/2005 - 15h18 | Do Portal do Governo

A frente fria atua no Rio de Janeiro e causa chuva forte desde a madrugada. No estado de São Paulo a nebulosidade varia de nublado a encoberto, sem registro de chuva.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (24/10) – No decorrer do dia, a circulação marítima mantém a nebulosidade e as condições de garoa no leste paulista. Nas demais regiões, a nebulosidade varia com aberturas de sol no período da tarde. Em São José do Rio Preto e Barretos há condição de chuva rápida no final do dia. No período da noite, o tempo fica fechado com chuviscos entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba, incluindo o litoral.

Terça (25/10) – Os ventos passam a soprar do quadrante norte e favorecem a elevação das temperaturas em todo o Estado. No período da tarde, o calor favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva, especialmente no interior paulista. Com a aproximação de um Ciclone Extratropical a agitação marítima aumenta em toda a costa no decorrer da noite e madrugada de quarta-feira.

Quarta (26/10) – A quarta-feira começa com sol e temperaturas agradáveis. No decorrer do dia, a área de baixa pressão avança pelo mar e deixa o tempo instável sujeito a pancadas de chuva em praticamente todo o Estado. Associado a chuva ocorrem raios e fortes rajadas de vento (superior a 70 km/h). O mar fica agitado na costa paulista desde a madrugada.

Quinta (27/10) – A área de baixa pressão se afasta em direção ao mar e a circulação marítima passa a predominar no Estado. Com isso, o céu fica encoberto na faixa leste e nublado nas demais áreas. O tempo úmido é favorável à ocorrência de chuva rápida no final do dia na maior parte das regiões.

Sexta (28/10) – Sexta-feira de calor e tempo instável no estado de São Paulo. No período da tarde, tempestades geradas pelo calor se desenvolvem na maior parte do Estado, com risco de formação de alagamentos.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 h
www.defesacivil.sp.gov.br

Estael Kems Sias
Meteorologista

Lawrence Sales
Ten PM
Resp. Diretor da DGE