Saúde: São Paulo supera meta de vacinação contra gripe em idosos

Balanço da Secretaria da Saúde aponta que 72% do público-alvo foi imunizado no Estado

seg, 09/05/2005 - 15h34 | Do Portal do Governo

A Campanha de Vacinação contra Gripe em Idosos foi um sucesso no Estado de São Paulo. É o que demonstra balanço da Secretaria de Estado da Saúde. Nas 645 cidades paulistas foram imunizados 2.588.496 de pessoas, o correspondente a 72% dos idosos com 60 anos ou mais. O número supera a meta pré-estabelecida de 70%, equivalente a 2,4 milhões de idosos.

Entre as 24 regiões de saúde a que mais vacinou percentualmente foi Registro, com 84,6%. Em seguida vem Osasco, com 83,3%, e São José dos Campos e Mogi das Cruzes, ambas com 76,3%. A Secretaria recomenda que as cidades que não atingiram a meta de 70% continuem vacinando até a próxima sexta-feira, 13 de maio. Mesmo as que atingiram terão suas vacinas disponíveis para que o restante da população possa ser imunizado, aumentando a cobertura vacinal.

‘É uma vitória de São Paulo contra a gripe. A cada ano os idosos se conscientizam que a vacina só traz benefícios. Compareceram em peso aos postos de saúde, um resultado muito bom’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A distribuição e a aplicação das doses envolveram 28.600 profissionais, 2.220 carros e cinco barcos em todo o Estado. A campanha incluiu também a vacinação dos idosos internados em 1.440 asilos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.