Saúde: Estado abre inscrições para treinamento sobre atendimento a crianças com queimaduras

Evento será destinado a todo profissional de saúde

qua, 20/04/2005 - 10h09 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde está com inscrições abertas até esta terça-feira, 26 de abril, para o seminário ‘Atendimento à Criança com Queimaduras’. Voltado a profissionais de saúde, o evento, que será realizado em 27 de abril, abordará temas como atendimento clínico, tratamentos cirúrgicos e curativos, atividades lúdicas e orientações ao familiar.

A jornada será dividida em 13 palestras, intercaladas com debates entre os participantes. Haverá também uma mesa redonda sobre crianças agredidas com queimaduras, com a participação da Vara da Infância e Juventude e da Associação Estadual dos Conselheiros Tutelares de São Paulo.

‘É importante despertar em profissionais e estudantes de áreas ligadas à saúde o interesse pelo setor de queimados e aprimorar as técnicas de atendimento’ explica a coordenadora de Atendimento a Queimados da Secretaria, Gilka Barbosa Lima Nery, que será a presidente da jornada.

As inscrições podem ser realizadas pelos telefones 3066-8184 e 7122 6701, das 9h às 16h, até o dia 26 de abril. Todos os participantes receberão certificado de conclusão. O evento será realizado no auditório A do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia_ avenida Dante Pazzanese, 500.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.