Saúde: CRI comemora 3 anos com exercícios e cinema para idosos nesta quinta

Órgão da Secretaria da Saúde bateu neste mês a marca de 630 mil atendimentos

qui, 30/09/2004 - 9h14 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência do Idoso (CRI), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, completa três anos nesta quinta-feira, 30 de setembro, com uma série de atividades para a terceira-idade. Mais de 600 pessoas são esperadas para a prática de exercícios físicos e sessões de cinema, a partir das 7h30.

A primeira atividade será alongamento na praça do Forró, em frente ao CRI. Logo na seqüência haverá sessão de cinema com filme do Mazzaropi e distribuição de pipoca. No período da tarde o evento prossegue com aula de dança circular e apresentação de Bumba-Meu-boi. As atividades serão encerradas com dança de salão, dança do ventre e muita música.

Neste mês de setembro o CRI bateu a marca de 630 mil atendimentos, distribuídos pelos três anos de ‘vida’. É considerado modelo no tratamento gratuito de idosos, com 14 especialidades médicas e nove especialidades assistenciais, como odontologia e fisioterapia. Ainda oferece um centro de convivência completo, com oficinas de artesanato, aulas de alfabetização e informática, violão e canto, entre outras. Às sextas-feiras acontece o tradicional baile da terceira idade, que costuma reunir semanalmente cerca de 600 pessoas.

O Centro de Referência do Idoso fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Confira a programação:

7h30 – Atividade física na praça do Forró
10h30 – Sessão de cinema com pipoca
14h – Dança Circular
14h30 – Apresentação do Bumba-Meu-Boi
15h30 – Dança

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde