Música: Projeto Guri abre inscrições na Imigrantes

Projeto atua em 110 pólos musicais, distribuídos entre a capital e interior

sáb, 18/09/2004 - 14h25 | Do Portal do Governo

Crianças e adolescentes, de 8 a 18 anos, interessados em participar do Projeto Guri no novo pólo do programa, no Parque Estadual Fontes do Ipiranga (Pefi), podem fazer suas inscrições até sexta-feira, dia 24.

Os interessados estão sendo atendidos no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (Km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, ao lado do Centro de Exposições), das 9h às 17 horas. Os selecionados receberão aulas de cavaquinho, violão e percussão, tendo a oportunidade de ingressar em orquestras do Projeto Guri. Ao todo são 100 vagas, distribuídas entre os turnos da manhã e tarde, para candidatos de ambos os sexos, que não precisam ter conhecimentos musicais, mas devem estar cursando o ensino básico e fundamental.

As aulas, com duração de uma hora, acontecem regularmente duas vezes por semana. O empreendimento já beneficiou cerca de 60 mil crianças e adolescentes em todo o Estado.

O projeto atua em 110 pólos musicais, distribuídos entre a capital e interior, e conta com diversos grupos musicais entre orquestras de sopros, cameratas de violões, cameratas de cordas e big band.

Outras informações no site www.projetoguri.com.br.