Música: Concerto Barroco no Theatro São Pedro

Nesta segunda-feira, dia 24, às 21 horas

seg, 24/03/2003 - 9h19 | Do Portal do Governo

Os apreciadores da música erudita têm mais uma oportunidade de se deleitar com as peças da música barroca que serão apresentadas no Concerto Barroco desta segunda-feira (24), às 21 horas, no Theatro São Pedro. A Orquestra Sinfônica Municipal, sob a batuta do maestro Roberto de Regina, interpreta Vivaldi (Beatus Vir), Pergolesi (Magnificat) e Bach (Magnificat). A apresentação tem, ainda, a participação do Coral Paulistano e de Paulo Mestre, um dos maiores contra-tenores do País.

O maestro Roberto de Regina, um dos pioneiros do movimento de música Antiga no Brasil, também é conhecido pela arte de construir instrumentos antigos no Brasil, como o cravo. O maestro, além de cravista, é responsável por diversas gravações e concertos realizados junto com a Camerata Antiqua, de Curitiba, que muito contribuíram para a inserção das obras renascentistas e barrocas no universo musical brasileiro. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e custam R$ 10 reais para o público em geral e R$ 5 reais para estudantes e idosos.

Orquestra Sinfônica Municipal e Coral Paulistano
Dia 24, às 21 horas

Theatro São Pedro (636 lugares)
Rua Barra Funda, 171 – Telefone: 3667-0499