Música Alunos de Itaquaquecetuba participam do projeto Sinfonia – Concertos para Jovens

Apresentação está sendo realizada em Poá

qua, 02/10/2002 - 10h33 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 2, cerca de 1.500 alunos do ensino médio da Diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba estão assistindo o concerto da Orquestra Sinfonia da Rádio e TV Cultura, dentro do projeto Sinfonia – Concertos para Jovens. A apresentação está sendo realizada no Ginásio de Esportes Américo Franco.

A Orquestra Sinfonia da Rádio e TV Cultura, sob a regência do maestro Lutero Rodrigues, está apresentando peças de autores consagrados como Vivaldi, Rossini, Suppé, Bizet, Offenbach entre outros. O concerto é comentado e traz aos alunos uma visão diferenciada da orquestra, mostrando seu funcionamento, através da apresentação dos seus instrumentos, além de abordar o repertório sinfônico de uma maneira descontraída, aproximando o público jovem da música de concerto.

Data: Quarta-feira, dia 2 de outubro de 2002
Local: Rua Lucindo Pereira, 120, Fonte Áurea – Poá-SP.