Metropolitanos: EMTU/SP adota índice de responsabilidade social

Empresa associou-se ao Instituto Ethos

sex, 25/06/2004 - 17h30 | Do Portal do Governo

Mais uma importante iniciativa na implementação do Programa Índice de Qualidade do Transporte (IQT) na Região Metropolitana de São Paulo foi adotada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), com a incorporação do Índice de Responsabilidade Social no processo. A EMTU/SP associou-se ao Instituto Ethos, uma ONG que orienta empresas que buscam formas de integrar a responsabilidade social à cultura de suas atividades.

‘Achamos importante abordar este assunto, primeiro na EMTU/SP, disseminando o conceito da Responsabilidade Social internamente, para depois avaliarmos como as 53 operadoras se relacionam com a comunidade.’, disse o presidente da empresa, Joaquim Lopes.

Com diversos exemplos, o gerente de Assuntos Institucionais do Instituto Ethos, Marcelo Linguitte, demonstrou em palestra proferida aos empregados da EMTU/SP, nesta quarta-feira, dia 23, que Responsabilidade Social é muito mais que filantropia. Não significa somente ações sociais, mas sim a gestão dirigida para a sustentabilidade.

De acordo com Arnaldo Pereira, Gerente de Marketing Institucional da EMTU/SP, o índice Responsabilidade Social veio complementar o Programa IQT, que na sua avaliação é o instrumento mais moderno de gestão do transporte urbano, produzindo indicadores que medem a satisfação do cliente, o nível do serviço prestado, a saúde financeira da operadora e agora as sua relações com a sociedade.

Em julho, 40 empregados da EMTU/SP participarão de workshop para começar a trabalhar com índice Responsabilidade Social e difundir o conceito em todos os níveis da empresa.