Meio Ambiente: Cetesb tem novas instalações em São José do Rio Preto

Regional da Bacia do Grande e Turvo também tem novos veículos para fiscalização

sex, 11/10/2002 - 10h28 | Do Portal do Governo

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), vinculada à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), tem novas instalações em São José do Rio Preto. A nova sede da Regional da Bacia do Grande e Turvo e da Agência Ambiental de São José do Rio Preto ocupa uma área junto ao Departamento de Estrada e Rodagem (DER), cedida pela Secretaria Estadual dos Transportes.

A Regional também passou a contar com cinco novos veículos, que ampliarão os recursos para a fiscalização na região, e uma viatura especialmente equipada para atendimento a emergências ambientais. Os veículos, doados pela iniciativa privada, fazem parte de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado com a empresa Citrovita Agroindustrial Ltda., como forma de compensação ambiental.

Outra novidade na Regional foi a instalação da Comissão Regional de Estudos de Prevenção de Acidentes no Transporte de Produtos Perigosos. A comissão, que está sendo organizada pela Cetesb em parceria com a Secretaria Estadual dos Transportes, conta com a participação da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e outros órgãos.