Jornada da Cidadania beneficia moradores do Morro Doce na Capital

Serviços prestados são gratuitos

sex, 22/03/2002 - 10h52 | Do Portal do Governo

Emissões de carteira de identidade, de trabalho e certidão de nascimento (2ª via); orientação social e jurídica gratuita e informações da delegacia da Mulher e do Procon são alguns dos serviços que a Jornada da Cidadania e Educação Comunitária, da Secretaria da Estadual da Justiça, colocará à disposição da população do Morro Doce, zona Oeste da Capital, neste sábado, dia 23.

A previsão é atender mais de cinco mil pessoas, de forma ágil e integrada, e em um único local. O objetivo desta iniciativa é levar às classes menos favorecidas uma série de serviços públicos, sem que as pessoas precisem se deslocar para vários lugares.

Documentos

Para obter a cédula de identidade, o interessado deverá apresentar duas fotos 3×4 e certidão de nascimento ou casamento (original e cópia).

No caso da carteira de trabalho é necessário uma foto 3×4, certidão de nascimento, casamento ou cédula de identidade, também original.

Para a solicitação da 2ª via da certidão de nascimento é preciso preencher um formulário próprio que será encaminhado ao cartório de origem.

A Jornada

A Jornada da Cidadania e Educação Comunitária é um projeto do Governo do Estado, administrado pela Secretaria da Justiça com a parceria de outras secretárias estaduais, Poder Judiciário, Ministério Público e comunidade local. No ano passado, o projeto beneficiou aproximadamente 72 mil pessoas, residentes em bairros com alto índice de violência e baixo nível de convivência comunitária.

Data: Sábado, dia 23 de março de 2002
Horário: Das 9 às 16 horas
Local: Sede da União dos Moradores do Parque Anhanguera – Rua Amadeu Caego Monteiro, nº 209, Vila Nova, Morro Doce, zona Oeste – São Paulo-SP.