Habitação: Secretaria libera R$ 94 mil para a região de Franca

Recursos destinam-se à execução de obras de infra-estrutura nos municípios de Igarapava e Ipuã

ter, 23/11/2004 - 19h25 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Mauro Bragato, autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 94 mil, provenientes do Fundo Estadual da Habitação, para as prefeituras de Igarapava e Ipuã, região de Franca. Os recursos, liberados pelo Estado, destinam-se ao pagamento das obras de infra-estrutura nos municípios.

Deste montante, Igarapava receberá R$ 49,9 mil referentes ao pagamento integral das obras de pavimentação asfáltica nos conjuntos habitacionais da CDHU, Felício Bichuette I e II. Os trabalhos beneficiarão diretamente mais de 100 famílias. Já Ipuã contará com R$ 44,1 mil, que representam a primeira parcela de um total de R$ 80 mil, destinados ao pagamento das obras de guias e sarjetas em ruas do bairro Jardim Bela Vista, beneficiando cerca de 180 famílias.

Antes da liberação dos recursos, técnicos da Secretaria visitaram os locais para supervisão e medição das obras. Os valores serão creditados nas contas das prefeituras nos próximos dias.

Estes investimentos em Igarapava e Ipuã são resultados do Programa Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria de Estado da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos.

O Programa prevê o repasse, pelo Governo do Estado, de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda destes bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a Secretaria assina convênios com as prefeituras.