Fundo Social de Solidariedade dá início a novas parcerias para criar cooperativas de confecção

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 24

seg, 24/06/2002 - 9h36 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Segunda-feira, dia 24

A montagem de cooperativas para terceirização de mão-de-obra no setor da indústria de confecção, novo projeto do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo(Fussesp), estará se transformando em convênio nesta segunda-feira, dia 24, na sede do Fussesp, no Parque da Água Branca, na Capital.

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, informa que a proposta será firmada entre sete entidades cadastradas pelo Fundo Estadual e a Manufatura de Brinquedos Estrela, para confecção de peças como roupas de boneca. Inicialmente, o projeto vai gerar cerca de 140 empregos diretos, mas a expectativa é de que estas cooperativas ampliem sua produção e que outras empresas se interessem por este tipo de mão-de-obra, gerando novos empregos para comunidades carentes de todo o Estado.

A iniciativa foi concretizada graças à doação, pelo Banco Santander, de 103 máquinas de costura com motor, mais as bancadas e cadeiras. Ao todo se inscreveram 70 entidades, sendo que todas receberam curso de capacitação do Sebrae para apreender como criar e gerir uma cooperativa. Destas, sete foram selecionadas pela Estrela e estão montando grupos, com no mínimo 20 pessoas cada, para atender a demanda da indústria de brinquedos. Estes grupos selecionados receberam orientação da Estrela para adequar seu trabalho às exigências de produção da empresa e ganharam os equipamentos do Grupo Santander.

Data: Segunda-feira, dia 24 de junho de 2002
Horário: 16 horas
Local: Sede do Fussesp – Rua Ministro de Godói, 180 – Parque da Água Branca – São Paulo-SP