(Flash) – Governo paulista entrega nova unidade da Febem na capital

Inauguração será realizada nesta sexta-feira pelo governador Geraldo Alckmin

sex, 08/02/2002 - 10h01 | Do Portal do Governo


São Paulo – O processo de descentralização das unidades da Febem está tendo continuidade nesta sexta-feira, dia 8, com a inauguração do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, em Pirituba, na zona oeste da capital. O centro irá abrigar 84 jovens da região, que atualmente estão internado em outras unidades do Estado. A inauguração será realizada nesta manhã, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Gabriel Chalita, e da presidente da Febem, Maria Luiza Granado.

Segundo o diretor do centro, Caio Rubens de Mello Castro, o local oferece todas as condições para que os menores se reintegrem à sociedade. Além das alas de internação, o prédio conta com salas de aula para primeiro e segundo graus, biblioteca com três mil livros, sala de informática com cinco micros e uma impressora, quadra poliesportiva e oficinas profissionalizantes de confecção de roupas e padaria artesanal.

O diretor confirmou que todos os jovens irão trabalhar. ‘Também já estamos firmando parcerias com empresas e comunidade para receber oficinas de mecânica, elétrica e vidraçaria’. Os primeiros jovens devem chegar à unidade de Pirituba dentro de duas semanas.

Rogério Vaquero / Luiz Roberto Kamide

Leia também:

São Paulo terá mais 11 unidades da Febem até o final do ano