Especial: Jogos radicais vão agitar o Ibirapuera

Iniciativa contará com apoio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer

qui, 17/10/2002 - 11h45 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer vai auxiliar na promoção e realização dos Z-Games – Jogos Radicais 2002, iniciativa conjunta da Federação Paulista de Sports & Fitness, MF Promoções Esportivas e TV Globo. As atividades esportivas serão no período entre 1º e 3 de novembro no Complexo Desportivo do Ibirapuera, a partir das 9 horas. O ato oficial foi publicado na edição de desta quinta-feira, dia 17, do Diário Oficial do Estado.

Os Jogos Radicais apresentam competições de patins e bikes, com os principais atletas do País nas modalidades. Nas provas de patinação, as disputas são individuais e em duplas. Nas apresentações-solo, os participantes enfrentam desafios como saltar sete rampas seqüenciais e se equilibrar sobre objetos que simulam obstáculos de ruas, como escadas e corrimãos. Nas performances em duplas, os objetivos são fazer acrobacias aéreas, de velocidade e manobras de giro de 180 e 360 graus.

Provas

As provas com bicicletas são em duas modalidades: vertical e desafio aéreo. No estilo vertical, os ciclistas desenvolvem manobras-solo. O desafio aéreo avalia a capacidade de saltar uma rampa, cuja altura varia entre 2 e 5 metros. Cada atleta tem direito a fazer quatro tentativas, em 50 segundos, para transpor o obstáculo, em distâncias crescentes. As provas são concebidas dentro de normas e padrões de segurança dos esportes, sem expor os atletas a riscos.

Confira a programação:

· Sexta-feira – 1º de novembro
Treinos de patinação – solo e duplas
Treino de bicicleta – desafio aéreo
Eliminatórias e finais – bicicleta vertical
· Sábado – 2 de novembro
Eliminatórias e finais de patinação-solo
Eliminatórias de patinação em duplas
Eliminatórias de bicicleta – desafio aéreo
· Domingo – 3 de novembro
Finais de patinação em dupla
Finais de bicicleta – desafio aéreo.

Da Agência Imprensa Oficial