Educação: Professores da rede estadual nas instalações da Embraer

Programa deve se estender em unidades de São Paulo e região metropolitana

seg, 18/04/2005 - 13h09 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Embraer, promoveu uma visita às instalações da fábrica de aviões em São José dos Campos para 135 professores da rede estadual. A visita, organizada pela Cenp (Coordenadoria de Ensino e Normas Pedagógicas) foi neste sábado, dia 16, e teve como mote a comemoração do ano da física. O grupo foi composto por 45 professores de Pindamonhangaba, 45 de Caraguatatuba e 45 de Guaratinguetá.

A visita a Embraer teve a finalidade de fornecer subsídios para as atividades ou grades curriculares das disciplinas de Física e de Ciências do Ensino Médio. Na programação foi incluso o histórico da empresa, fundamentação teórica e prática ligada ao trabalho de engenharia e conceitos físicos, visita monitorada e discussão aberta com educadores.

Monitorados pelo professor Paulo Lourenção, da Embraer, os visitantes também esclareceram dúvidas e obtiveram informações mais detalhadas no debate que se seguiu à saída da fábrica.

Essa parceria ainda promoverá mais duas outras visitas, localizadas na capital e Grande São Paulo e os interessados devem entrar em contato com as Oficinas Pedagógicas das diretorias de ensino suas regiões.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação

F.C.