Educação: Escola da Família realiza 1º Inter&Ação na cidade de Cruzeiro

Participaram 13 escolas dos municípios de Cruzeiro e Lavrinhas

sex, 15/04/2005 - 20h11 | Do Portal do Governo

No último domingo, dia 10, o Programa Escola da Família – Região de Guaratinguetá realizou o 1º INTER&AÇÃO, envolvendo 13 escolas dos municípios de Cruzeiro e Lavrinhas.

No evento, estiveram presentes, além do Dirigente Regional, a Supervisora e o ATP do Programa, diretores e vice-diretores, coordenadores de área, educadores profissionais, educadores universitários, voluntários e um grande público formado por alunos, ex-alunos, pais e parceiros do Escola da Família.

A abertura solene aconteceu às 9h na quadra coberta da Escola Estadual “Oswaldo Cruz”, em Cruzeiro. Após a entrada das equipes e execução do Hino Nacional Brasileiro, o Dirigente registrou numa fala breve a importância do 1º INTER&AÇÃO, iniciativa que integra no eixo esportivo do Programa Escola da Família as equipes das 13 escolas dos municípios envolvidos no evento. Aproveitando o momento, divulgou entre os presentes a Gincana da Cidadania 2005, convidando a todos para participarem da construção de uma escola mais cidadã.

O principal objetivo do INTER&AÇÃO é propiciar a integração/interação entre as comunidades dos diversos bairros das cidades participante (Cruzeiro e Lavrinhas), através de uma competição esportiva saudável e envolvente.

Foram realizados vários jogos durante todo o domingo. Ao final, percebia-se a satisfação dos participantes, independentemente dos resultados obtidos – “Cara, nossa equipe arrasou! Foi muito legal!” – relatou o jovem Marcelo Ferreira, da EE “Dr. Mário da Silva Pinto”. “Queremos o 2º INTER&AÇÃO” , concluiu.

NOTA: para saber mais sobre o 1º INTER&AÇÃO, acesse www.deguara.com.br – Escola da Família

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação

F.C.