Educação: Chalita participa do III Fórum de Educação em Cachoeira Paulista

Evento encerra-se hoje em Guaratinguetá

sex, 17/09/2004 - 11h02 | Do Portal do Governo

O secretário estaudal da Educação, professor Gabriel Chalita, participou na quarta-feira, dia 15, da abertura do III Fórum de Educação e Mostra Pedagógica da Diretoria de Guaratinguetá. O evento foi realizado na cidade de Cachoeira Paulista.

O tema deste ano é “Educação em Movimento e Competência Leitora”. O Objetivo do encontro é enfatizar a competência leitora para que professores compreendam que alfabetização e letramento são processos inseparáveis, onde ensinar a ler e escrever não podem estar dissociados de práticas sociais de uso da leitura e da escrita.

‘O educador precisa de três qualidades fundamentais: competência, por meio do estudo e da pesquisa constantes, a coragem, principalmente de enfrentar e assimilar o que é novo, e amor, porque sem amor não se constrói nada”, afirmou o Secretário.

O III Fórum, que vai até esta sexta-feira, dia 17, no Clube dos 500, em Guaratinguetá, contará com palestras, oficinas, apresentações artísticas e Mostra Pedagógica. Participam do evento as escolas da rede pública estadual e municipal, instituições de ensino superior e empresas da região.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
V.C.