Desenvolvimento Social: Secretaria promove o debate ‘Novos Paradigmas da Assistência Social’

Evento na próxima segunda-feira, dia 16, é organizado em comemoração ao Dia da Assistente Social

sex, 13/05/2005 - 13h33 | Do Portal do Governo

A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, estará na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, reunida com a deputada federal Luiza Erundina e mais de 200 profissionais da área da assistência social de todo o Estado.

O encontro foi organizado pela SEADS em comemoração ao Dia da Assistente Social (15/5), e será realizado a partir das 9 horas no auditório da Pinacoteca do Estado.

O evento promoverá a exposição e posteriormente os debates sobre o tema ‘Novos Paradigmas da Assistência Social’. A mesa será composta pela secretária Maria Helena Guimarães de Castro; Luiza Erundina, deputada Federal e ex-prefeita de São Paulo; Mariângela Belfiore Wanderley, diretora do Instituto de Estudos Especiais (IEE) da PUC-SP e Profª Dra. Maria do Carmo Brandt de Carvalho, titular do Programa de Pós Graduação em Serviço Social da PUC-SP.

‘A realidade social brasileira vem impondo a cada dia novos desafios a esta categoria que deve estar em permanente atualização para oferecer respostas aos temas sociais e as novas questões envolvidas na gestão das políticas sociais’ avalia a secretária, em relação à importância de encontros como esses.

Novos Paradigmas da Assistência Social
Data: Segunda-feira, 16 de maio de 2005
Horário: 9h
Local: Pinacoteca do Estado – Praça da Luz, n° 2, em frente à estação Luz do Metrô – São Paulo/SP