CPTM: Estudantes do bairro do Jaraguá participam do programa Usuário do Amanhã

Alunos irão conhecer o Centro de Controle Operacional da CPTM e a Pinacoteca do Estado

qua, 10/11/2004 - 13h16 | Do Portal do Governo

A Escola Estadual ‘Frederich Von Voith’, do bairro do Jaraguá, levará nesta quinta-feira, dia 11, 50 alunos de 2ª e 4ª séries para participarem do programa ‘Usuário do Amanhã’, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que tem como proposta desenvolver o respeito ao próximo e aos bens públicos, estreitando os laços com os futuros usuários da ferrovia.

O grupo sairá às 11h30 na Estação Jaraguá, da Linha A (Luz-Francisco Morato), em direção à Luz. Irá conhecer o CCO (Centro de Controle Operacional), assistir um vídeo sobre a CPTM e ouvir palestra, além de conhecer a cabine do trem. Em seguida, visitará a Pinacoteca do Estado, que tem um expressivo acervo da arte brasileira, principalmente do século XIX.

Na sexta-feira, dia 12, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rural ‘Benedito dos Santos Rocha’, do município de Itapevi, levará 50 alunos, de 3ª e 4ª séries, para cumprir a mesma programação.

As escolas interessadas no ‘Usuário do Amanhã’ podem entrar em contato por meio do e-mail: usuariodoamanha@cptm.sp.gov.br, ou pelos telefones: 3613-6133/6097/6123, entre 8h e17h30.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(LRK)