Cidadania: Unidade Casa do Atleta é campeã da Copa Febem

Troféu foi entregue pelo presidente da Federação Paulista de Futebol

ter, 19/04/2005 - 11h10 | Do Portal do Governo

A unidade Casa do Atleta recebeu das mãos do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, a taça de campeã da Copa Febem de Futebol 2005, depois de vencer por 4 a 0 a equipe da UI-17 Eucalipto, ambas do Complexo Tatuapé.

O jogo foi disputado no último domingo, dia 17, no estádio Wilson Fernandes de Barros, em Mogi Mirim (SP), o “Wilsão”, como é apelidado na cidade. No primeiro tempo, aos 16 minutos, Danilo Sá, ponta direita, abriu o placar para a Casa do Atleta, time treinado pelo ex-lateral direito corintiano Zé Maria. No segundo tempo, aos sete minutos, Sá aumentou o placar com outro gol. Em seguida, os atacantes Luiz Alberto e Amsterdã fecharam a goleada.

A Casa do Atleta também recebeu medalhas de melhor defesa, equipe mais disciplinada e melhor ataque, com 17 gols marcados no torneio. O ponta direita, Danilo Sá, levou a placa de artilheiro do campeonato. O título de destaque da Copa foi para o atacante da UI-17, Alexandre Aparecido.

A fase classificatória da Copa Febem ocorreu nos meses de janeiro e dezembro. Neste período, 1.020 adolescentes, divididos em 60 times de todo o Estado disputaram um espaço para o campeonato. Foram classificadas 16 equipes, somando 272 adolescentes, que jogaram nas preliminares do Campeonato Paulista da série A1, no sistema de eliminatórias.

A Copa Febem de Futebol 2005 é resultado da parceria entre a Federação Paulista de Futebol, Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania e da empresa Qualicorp Consultoria – responsável pela doação dos uniformes às equipes.

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor – Febem
Assessoria de Imprensa

(LRK)