Administração Penitenciária: Secretário visita unidades prisionais de Taubaté

Será nesta quinta-feira, dia 6

qua, 05/01/2005 - 11h11 | Do Portal do Governo

O secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, visita nesta quinta-feira, dia 6, as unidades prisionais de Taubaté (Casa de Custódia e Tratamento “Dr. Arnaldo Amado Ferreira” e Centro de Detenção Provisória). Furukawa tem checado in loco como são administradas as unidades sob a responsabilidade da secretaria, que hoje tem 109 mil presos divididos em 128 estabelecimentos prisionais.

Essas são as primeiras visitas de 2005. As principais finalidades das visitas são: conhecer e difundir os projetos que apresentam bons resultados, detectar problemas e encontrar meios para solucioná-los. O secretário conversa com funcionários e presos sobre segurança, trabalho, educação e saúde e se reúne com a direção para discutir as questões apuradas.

O Hospital de Tratamento Psiquiátrico e o Anexo do CRP têm 404 vagas e abrigam 54 mulheres em Regime Disciplinar Especial, 28 em Regime Disciplinar Diferenciado e 241 presos no hospital. O Centro de Detenção Provisória de Taubaté tem capacidade para 768 e está com 1.262 presos.

Programação:
– 9h às 10h – visita Casa de Custódia e Hospital Psiquiátrico
– 10h às 11h – reunião direção e funcionários
– 11h – atendimento à imprensa
– 13h às 14h – visita CDP Taubaté
– 14h às 15h – reunião direção e funcionários
– 15h – atendimento à imprensa

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária

(LRK)